A internet como ferramenta da educação.
Aprendizado é ação.
Do contrário, é só informação.

'Insanidade é continuar a fazer as coisas da mesma forma e esperar um resultado diferente. Não é o que você faz que faz a diferença é a maneira como faz. Tem que aprender a fazer a mesma coisa de forma diferente.'






quinta-feira, 10 de maio de 2012

SUPERAÇÃO

DEREK RABELO, O SURFISTA CEGO


Captura_de_ecra_2012-02-29_as_13.37.01Derek em Pipe. Em Pipe. Faz lembrar o lema daquela marca, "Impossible Is Nothing".

Derek Rabelo é um jovem surfista brasileiro de 19 anos que é...cego. 

Derek brasileiro, de Guarapari e gosta de surfar, tanto que foi passar o Inverno ao Havaí onde travou conhecimento com os Rothmans, Eddie (pai) e Makua (filho) que ficaram tão impressionados com a história de Rabelo que o hospedaram em casa, acompanham no Havai e lhe deram uma prancha, para além de um apoio da Da Hui, marca dos "black shorts" havaianos. O vídeo em baixo conta isto tudo e ainda mostra Derek a surfar. Incrível.


Após AVC a professora Ana Amália Tavares Barbosa 
defende doutorado na USP

Ana Amália Tavares Barbosa defende doutorado na USP

Ana Amália Tavares Barbosa defende doutorado na USPAna Amália Tavares Barbosa, de 46 anos, defendeu hoje (9) sua tese de doutorado na Universidade de São Paulo (USP). Com paralisia em quase todo o corpo, em razão de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ocorrido no dia em que deveria ter apresentado sua tese de mestrado há dez anos. Amália desenvolveu todo seu doutorado apenas com os poucos movimentos motores que lhe sobraram: o piscar dos olhos e o abrir e fechar da boca.
Durante a defesa de sua tese, feita no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, no parque Ibirapuera, Amália respondia aos questionamentos da banca avaliadora com movimentos da boca. Um telão mostrava um alfabeto completo, que tinha suas letras destacadas a cada segundo por um programa de computador. Para formar palavras, Amália tinha de abrir a boca quando a letra que ela queria selecionar aparecia destacada.
Assista ao vídeo da Band:

Maestro João Carlos Martins afirma que voltará a tocar piano profissionalmente

  • Emocionado, após 23 dias da cirurgia que fez na mão esquerda, o maestro João Carlos Martins afirmou que voltará a tocar piano profissionalmente (9/5/12)
    Emocionado, após 23 dias da cirurgia que fez na mão esquerda, o maestro João Carlos Martins afirmou que voltará a tocar piano profissionalmente (9/5/12)
Há 23 dias depois da cirurgia que fez na mão esquerda para ativar os movimentos dos músculos,o maestro João Carlos Martins afirma: “Vale a pena trocar tudo na vida por um sonho. E eu troquei tudo, novamente, por um sonho”, em entrevista a Ana Maria Braga, no programa "Mais Você", Globo, nesta quarta-feira (9).
“Foi dramático admitir que não conseguia mais tocar.” Sobre os treinos para voltar a tocar profissionalmente, João Carlos afirmou que não perdeu a esperança. “Vou mostrar que é possível quando você tem fé e acredita em Deus”, disse emocionado.
Enquanto imagens de sua cirurgia eram exibidas, o maestro revelou que depois de 10 anos conseguiu abrir a mão esquerda pela primeira vez. “Oito dias após a operação eu estava tocando a Nona Sinfonia de Beethoven.”
Cirurgia

Maestro João Carlos Martins diz que voltará a tocar piano profissionalmente




Foto 12 de 26 - Durante a cirurgia da mão esquerda, o maestro João Carlos Martins conseguiu levantar a mão esquerda pela primeira após 10 anos (9/5/12) Reprodução/TV Globo
João Carlos colocou dois chips em seu peito, um japonês e um americano, para ativar dois pontos de seu cérebro.  “Voltei a ser um menino de seis anos”, diz o maestro, se referindo aos treinos de piano que está fazendo, para ativar três dedos de sua mão esquerda, que ficaram parados por 10 anos.
Novidade
O ator Marcelo Serrado deve interpretar João Carlos Martins no filme que Bruno Barreto prepara sobre a vida do maestro, segundo informação da colunista Mônica Bergamo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Você não só pode como deve participar do nosso blog fazendo seus comentários desde que os mesmos tenham fundamentos lógicos e fujam do anonimato. Aqui você terá vez e voz desde que respeite as regras da boa convivência. Concordando ou não, sua opinião nos interessa, pois o que nos faz únicos são as diferenças e não as igualdades,no entanto, não diga nada antes de ter a certeza de que sua palavra vale mais que seu silêncio! Seja bem vindo(@)!