Receba sempre bem a quem lhe procura... ou saiba, porque nunca mais volta um Possível Cliente. Mensagem a Você Empresário(a) Sou uma pessoa que vai a um restaurante, senta-se a mesa e, pacientemente espera, enquanto o garçom faz de tudo, menos o meu pedido. Sou uma pessoa que vai à loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam sua conversa particular. Sou uma pessoa que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente o empregado terminar a leitura do jornal. Sou uma pessoa que, quando entra em um estabelecimento comercial, não reclama quando parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando ser notado. Sou uma pessoa que entra numa imobiliária e que aguarda tranqüilamente que os(as) vendedores(as) terminem de conversar com seus amigos, que espera pacientemente, enquanto os(as) funcionários(as) trocam idéias animadas entre si, ou simplesmente, abaixam a cabeça e fingem não me ver. Você deve estar pensando que Sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas. Engana-se! Sabe quem Sou ? Sou um colega Empresário/Comerciante/Vendedor ou um possível Cliente, que não volta NUNCA MAIS. Divirto-me, vendo milhões de reais sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar a imagem e produto de sua empresa ao seu consumidor. EU, aqui estou ou estive pela primeira vez. Tudo o que queria apenas pequena gentileza em me receber, tão barata, dar-me um pouco de cortesia, e saber o que trago ou o que quero levar de bom. |
Você, acha que poderíamos fazer algo para mudar estes conceitos e preconceitos?
Você, acha que se fizermos algo, isso iria melhorar a qualidade de nossas vidas no dia a dia?
Você comerciante, iria observar melhor seu possível futuro potencial cliente ou fornecedor?
Você vendedor ou fornecedor, seria melhor tratado por seu possível potencial cliente?
Você jovem estudante, seus esforços educacionais na sua qualificação profissional a que se propôs trilhar, seria melhor compreendido no futuro?
Você, acha que vale a pena envolver-se para mudar?
Você, quer envolver-se no objetivo de mudar as relações e comportamentos, visando melhorar o caminho de nossos filhos e netos?
Ou, acha quer seria melhor alienar-se, como se diz ficar na sua, deixar nossos filhos e netos a criar sua própria linguagem não compreendida por nós, nas redes sociais como Facebook, Twitter, Orkut etc...?
Se quer participar nas mudanças, este é o momento:


Faça seu comentário abaixo e subscreva seu Nome e E-mail ao lado

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Você não só pode como deve participar do nosso blog fazendo seus comentários desde que os mesmos tenham fundamentos lógicos e fujam do anonimato. Aqui você terá vez e voz desde que respeite as regras da boa convivência. Concordando ou não, sua opinião nos interessa, pois o que nos faz únicos são as diferenças e não as igualdades,no entanto, não diga nada antes de ter a certeza de que sua palavra vale mais que seu silêncio! Seja bem vindo(@)!